Sansão
Sansão
Hino inicial: Brilhar por ti (CD Jovem 2003)
Desceu Sansão a Timna, e vendo em Timná uma das filha dos filisteus subiu e declarou ao seu pai e sua mãe e disse: Vi uma mulher em Timná das filhas dos filisteus. Tomai-me pois por esposa. Porém seu pai e sua mãe lhe disseram: Não há porventura mulher entre as filhas dos teus irmãos ou dentre todo este povo, para que você vá tomar esposa dos filisteus, daqueles incircuncisos? E disse Sansão a seu pai: Toma-me esta pois só desta me agrado.
Sansão foi escolher uma esposa lá no vale. Sansão desceu. A luz que brilha. O grande líder de Israel. Ele desobedecendo a Deus, ele vai ao povo inimigo. O povo que subjugava Israel. O povo pelo qual Deus tinha o trazido a existência. O povo pelo qual Deus tinha colocado nele a liderança para que ele levasse Israel a liberdade novamente. Sansão desce lá junto aos filisteus e ele diz “só desta me agrado”. O pai tentou exortar: Filho, calma. Aqui em Israel existem lindas moças, boas moças. Na tua tribo, entre os teus irmãos e de outras tribos. Não precisa. Não pai, eu quero deixar claro o seguinte: Eu não quero saber o que você pensa. Eu não quero saber o teu conselho pra mim. Eu quero saber o que eu quero.
O grande líder de Israel, dotado de força, ele começou a brincar com o pecado. A história de Sansão tem algumas situações peculiares, única, porque Sansão andando certo dia, ele encontrou um leão e matou este leão. E Sansão vai pra O casamento e esta de fato não foi uma decisão sábia. Ele se casou com uma mulher que não era confiável. Ele deixou a ela um segredo e ela não conseguiu suportar um segredo e revelou sob pressão. Esta mulher não sabia quem era o seu marido, ela não entendeu que havia casado com o homem mais forte do mundo e ela teve a pressão dos seus amigos do povo filisteu e ela denunciou, traiu a confiança de Sansão e isso gerou uma confusão.
Ele então ficou furioso e matou 30 filisteus e deu a paga daquilo que ele tinha