Sangue
Encontramos esse artigo em uma revista sobre saúde e alimentação, o tema é “A falta que o sangue faz” logo nos chamou a atenção, já que estudamos em sala de aula o sistema circulatório, o sangue e o bombeamento do mesmo através do coração e com a ajuda de outros mecanismos.
Estudamos na aula de Fisiologia Geral que a grande circulação é aquela que leva sangue para o coração tecidos e órgãos, ou seja, a circulação que leva sangue para o resto do corpo humano.
É a relação entre o sistema nervoso autônomo com os batimentos cardíacos que definem a nossa pressão arterial que pode ser sistólica ou máxima (contração das artérias): 120 mmHg, ou diastólica ou mínima (dilatação das artérias):80 mmHg. É citado no texto que ser considerado realmente pressão baixa ou alta depende de pessoa para pessoa.
Existem tipos variados de pressão baixas causados por maneiras diferentes, mas os sintomas geralmente são os mesmos : tonturas, desmaios e formigamentos. Que são alertas de falta de oxigenação e de ma circulação do sangue.
Os tipos de pressão baixa são: hipotensão ortostática que ocorre quando a pessoa levanta rapidamente ou fica muito tempo em uma posição apenas, hipotensão mediada pelo sistema nervoso, como o próprio nome diz e causada por fortes emoções,