Sangue
A Coordenação-Geral de Sangue e Hemoderivados (CGSH/DAE), da Secretaria de Atenção à Saúde, manteve a certificação, pela Norma ISO 9001:2008 dos processos: Geração de Convênios, Gerenciamento da Prestação de Contas e Qualificação Técnica da Hemorrede.
Foi ampliado o escopo da certificação com os processos: Formulação de PPA e PLOA, Acompanhamento do Planejamento e Execução Orçamentária do Programa, Gerenciamento da Execução de Convênios e Disponibilização de Dados e Informações relacionadas à Área de Sangue e Hemoderivados.
A auditora da certificadora BRTUV, Sra. Maria Cristina Scarpato, disse estar surpresa "positivamente", como doadora de sangue, pelo belo e sério trabalho desenvolvido pela Coordenação e destacou o comprometimento do Coordenador-Geral, Dr. Guilherme Genovez, e os relatórios de eficácia de treinamentos apresentados pela área de Gestão de Pessoas da CGSH durante a reunião de encerramento.
Para Dr. Guilherme Genovez, a consolidação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é o reflexo de um esforço conjunto da equipe da CGSH com a gestão do Ministério da Saúde. "Hoje, definimos estratégias e conduzimos as decisões com análise de resultados, mensurados por meio de indicadores. Isso reflete diretamente em melhorias para a gestão da Política Nacional do Sangue."
A implantação do Sistema na CGSH iniciou-se em março de 2008, a partir da definição dos eixos estratégicos da Coordenação, pactuada com a hemorrede pública nacional. Qualificação Técnica e Gerencial da Hemorrede, Gestão da Informação e Reestruturação do Modelo de Gestão foram os três eixos desenvolvidos até então pela CGSH. Em 2010, a Coordenação recebeu a primeira visita da auditoria externa em setembro e, em novembro, a segunda, quando recebeu o resultado da certificação.
LEGISÇÃOLAÇÃO,ATO LEGAL E RESPECTVAS EMENTAS E ATOS LEGAIS EDITADOS PELO CONSELHO FEDERAL DE FARMACIA.
Lei 10.205, de 21 de março de 2001