saneamento
O documentario relata a historia de pessoas sem grandes perspectivas devido as adversidades constantes em suas vidas que os levaram a ingrata situação que estão, que por falta de condições são forçadas a viver e a depender do lixo sem nenhuma segurança para retirar dele alguma renda.
As historias individuas e coletivas se misturam entre a forma comum de encarar o aterro, seja como olugar em que a comunidade tira o sustento, seja à visualização da condição do catador, como o individuo que vive à margem da sociedade ou ainda um cidadão que exerce um papel social fundamental no processo da valorização do lixo, que mais tarde se transformara em novos materias para utilização, seja na arte ou para outros suprimentos das necessidades humanas.
O artista de artes visuais que trabalha com montagens de materiais diversas para formar retratos, mostra a grande importância de um trabalho artístico feito á base do lixo, ou melhor, do material reciclavel, ele retrata como personagens com montagens de retratos ampliados e feito no esforço conjunto, preenchido por inumeros materiais coletados no jardim gramacho feitos de residuos do próprio aterro.
Lixo Extraordinario retrata uma realidade que pode ser modificada através da responsabilidade social e do entendimento que a comunidade adquiri ao longo do tempo, acerca do valor do lixo e de que forma sua reciclagem pode contribuir de forma sustentável para o desenvolvimento.
O artigo aborda, além do volume de água, a qualidade desta água de rejeito. O texto busca explorar os processos de tratamento de água, índices de qualidade, além de apresentar um panorama da hemodiálise, estes parâmetros foram escolhidos para qualificar o graú sanitário desta água.
O reúso de água para fins não potáveis foi impulsionado em todo o mundo nas últimas décadas. Trata-se do aproveitamento de águas previamente utilizadas, uma ou mais vezes, em alguma atividade