SANAA
Kazuyo Sejima: Estudou arquitetura na Universidade de Mulheres do Japão e em 1987, fundou a Kazuyo Sejima and Associates.
Em 1995, ela fundou uma empresa com sede em Tóquio, a SANAA (Sejima e Nishizawa and Associates), juntamente com seu antigo empregado Ryue Nishizawa.
Sejima é diretora do setor de Arquitetura da Bienal de Veneza, e entre os vários prêmios recebidos, está o Prêmio Pritzker, um dos mais importantes da arquitetura que foi recebido por Sejima em conjunto com Nishizawa em 2010.
Ryue Nishizawa: Graduado em arquitetura pela Universidade Nacional de Yokohama e diretor de seu próprio escritório, chamado Office of Ryue Nishizawa, estabelecido em 1997. Após ter trabalhado no escritório de Sejima juntou-se a ela num novo projeto a SANNA em 1995.
O Escritório SANAA: Fruto da parceria entre Sejima e Nishizawa em 1995. Muito conceituado por terem um traço “modernista” possuem projetos em vários países, sendo os mais famosos o translúcido prédio da Christian Dior em Tóquio (Japão), o Pavilhão de Vidro do Museu de Artes de Toledo, em Ohio (EUA), o recém-inaugurado Centro de Aprendizado Rolex do Instituto Federal de Tecnologia da Suíça, em Lausanne e o Museu do século 21 em Kanazawa, Japão.
O Museu do Século 21 de Arte Contemporânea de Kanazawa é um museu de arte contemporânea localizado em Kanazawa ,Ishikawa , Japão .
O museu foi projetado por arquitetos japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa do escritório de arquiteto SANAA em 2004. Em outubro de 2005, um ano após a sua abertura, o Museu marcou 1.570.000 visitantes. [ 1 ]
Conteúdo
[ hide ]
1 O edifício
2 Coleção
3 Referências
4 Ligações externas
O edifício [ editar ]
"A Piscina" acima e abaixo
O Museu está localizado no centro de Kanazawa, perto Kenroku-en jardim e para o Museu de Arte da Prefeitura de Ishikawa . O edifício tem uma forma circular, com um diâmetro de 112,5 metros. Esta forma tem como objetivo manter a aparência do baixo volume geral de construção, para