Salvos pela graça
Efésios 2.1-10
INTRODUÇÃO
Um casal e seu filho de nove anos de idade chegaram em casa depois de um dia cansativo, mas muito gostoso, eles passaram o dia torcendo pelo filho em um campeonato entre escolas... e o time do filho foi campeão.
O pai chegou em casa com o filho nos braços (ele dormiu no carro durante o trajeto do parque). Antes de dormir comentam sobre o dia alegre que o filho teve e sobre os sonhos que ele compartilhou. Com aquela sensação gostosa de dever cumprido eles se dão boa noite e dormem.
Algumas horas depois um garoto de 15 anos, viciado em craque, e desesperado invade silenciosamente a casa deles em busca de dinheiro ou algo de valor que ele possa transformar em droga. Ele acha alguns reais no móvel da sala, mas acaba deixando a medalha do filho cair, com o barulho da medalha caindo no chão, o filho acorda e vai ver o que estava acontecendo. Assustado o invasor dispara e acerta o menino.
Os dias que seguem são de expectativa e tristeza no hospital, questionamentos e fé no velório e enterro. O garoto que atirou foi levado a uma casa de recuperação para menores. Após o enterro o pai decide ir visitá-lo, mas para a surpresa de todos, ao invés de xingá-lo, ao invés de existir castigo e punição. O pai decide adotar aquele garoto, o leva pra casa e diz que agora eles irão realizar nele os sonhos que tinham para o filho que morreu.
Uma história que nos deixa irado, principalmente daqueles que são pais.
Porém quero lhes perguntas: Quem somos nós nesta história? O Pai? O Filho morto? Não, nós somos o assassino adotado. Nós matamos o filho e o pai nos adotou, isso é graça!! Esta é a graça de Deus em nossas vidas, Nós matamos o filho de, e mesmo assim, conforme lemos no capítulo primeiro da carta aos Efésios, ele nos escolheu, adotou, 1.4,5. E juntos e gostaríamos que tirássemos algumas lições da graça de Deus em nossas vidas.
1 GRAÇA COMO TRANSFORMAÇÃO DO SER HUMANO (2.1-3)
Paulo começa dizendo que Deus nos