Saladino
A infância de Saladino não deu nenhuma indicação de seus talentos como um general e uma régua. Seus interesses iniciais estavam em estudo religioso. Quando Saladino veio de idade, ele se juntou à equipe militar de seu tio, que estava comandando as forças da forças turcas na área.
As forças militares turcas estavam tentando manter as forças dos cruzados sob Amalric I de Jerusalém, desde a captura Egito. Quando o tio de Saladino morreu no comando das forças turcas da Síria caiu para Saladino, que também ganhou o controle do Egito. O Egito era predominantemente sunita, mas a família governante anterior do Egito tinha sido xiita. Saladino aquisição de energia voltou ao governo do Egito para o controle sunita. Ele também se tornou o governante da Síria, em vez de apenas o comandante de seu exército.
Religiosidade infância de Saladino não foi perdido. Quando adulto, ele era conhecido por sua moralidade, como um indivíduo, bem como sua lealdade e eficiência como uma régua. Ele, mais do que qualquer outro governante de seu tempo, era conhecido por seu tratamento cavalheiresco de inimigos. Mas ele era o comandante, que restabeleceu o poder muçulmano em face de forças dos cruzados na região. Ele emphsized o conceito de jihad, o equivalente muçulmano de cruzada, uma guerra santa.
Sua eficiência militar e os erros dos líderes das forças dos cruzados levaram à derrota do exército cruzado de Jerusalém em julho de 1187. Própria Jerusalém se rendeu no começo de outubro de 1187, terminando assim