Resenha filme a cruzada
Cruzada (Kingdom of Heaven)
2. Diretor:
O diretor do filme é Ridley Scott. Nasceu em South Shields, Tyne and Wear,Inglaterra, filho de Elizabeth e Colonel Francis Percy Scott. Estudou fotografia no "Royal College of Art" e ajudou a estabelecer aí um departamento cinematográfico na década de 60. Após a graduação, conseguiu um curso de formação na BBC que o levou a trabalhar na popular série de televisão. Juntamente com Alan Parker, Hugh Hudson e o seu irmão mais novo Tony Scott criou uma empresa de publicidade. Após ter singrado no mercado da publicidade inglês partiu para Hollywood onde produziu e realizou alguns filmes de grande êxito. O seu estilo muito visual, influenciou uma geração inteira de realizadores, alguns dos quais se limitaram a copiá-lo. Ridley Scott é conhecido por ser um realizador muito versátil; raramente fazendo dois filmes do mesmo estilo, e alguns deles são considerados, normalmente, como dos melhores no seu estilo. Scott recebeu a nomeação para melhor realizador por três vezes; em 2003 recebeu o título de “Sir”
3. Ano de Lançamento:
O filme foi lançado em 2005.
4. Assunto:
Em meio à nobreza e à intriga da Jerusalém Medieval, terra disputada por três povos, Balian um jovem Frances, que após ter perdido tudo, encontra honra e perdão em uma busca valorosa. Numa luta desigual ele enfrenta todos os desafios para salvar seu povo e cumprir seu destino.
5. Delimitação temporal:
O filme se passa no ano de 1184.
6. De que trata:
Balian um jovem ferreiro, estava de luto, pois havia perdido seu filho e sua mulher (que se suicidou). Foi quando seu pai verdadeiro foi procura-lo para conhecê-lo e chama-o para seguir a Jerusalém com ele onde tinha homens a comandar.
Aconselhado por um padre (o qual acabou matando por falar mal de sua mulher) ele resolve seguir a cruzada, num ato de fuga e de esperança de dias melhores.
Queria pagar por seus pecados na terra santa. No acampamento onde seu pai