sais
Macapá, AP 2015
SAIS-Conceito
Os sais - conteúdo de química presente em funções inorgânicas - são substâncias muito comuns em nosso dia a dia, geralmente estão associados a sua coloração branca, como o sal de cozinha ,cloreto de sódio e o bicarbonato de sódio. Entretanto, existem sais com outras colorações, que também são importantes para a nossa sociedade, tais como: o sulfato cúprico, que é largamente utilizado no tratamento de água de piscinas e dicromato de potássio, um dos reagentes utilizados na identificação do teor alcoólico, nos testes de bafômetro.
SAIS
Sal é toda substância que em água produz um cátion diferente do H+ e um ânion diferente do OH-.
Os sais são formados a partir da reação de um ácido com uma base, que é a reação de neutralização, formando também água.
Exemplos:
HCl + NaOH → NaCl + H2O ácido base sal água
As principais características são:
- conduzem eletricidade quando estão na fase líquida (fundidos) ou em solução aquosa, porque nestes casos há elétrons livres;
- geralmente são sólidos à temperatura e pressão ambiente (25°C e 1atm).
Utilidade
- Cloreto de sódio (NaCl) – é obtido da água do mar e utilizado na alimentação como sal de cozinha e na conservação de carnes. Na indústria, é usado para a produção de soda cáustica e gás cloro.
Introdução
O trabalho ira fala um pouco sobre os Sais, conceito, característica e o que influencia na nossa vida humana
Conclusão
Os sais são os conteúdos de química presente nas funções inorgânicas e uma das substancias mais comuns em nosso dia a dia geralmente de cor branca, como sal de cozinha cloreto de sódio e o bicarbonato de sódio entre outros sais com outras cores.
Os sais