Sagrada Família
ANÁLISE DO EDIFÍCIO O cruzeiro tem duas saídas, uma na fachada da Natividade, e a outra na Fachada da Paixão. A nave principal tem saída na fachada da Glória, a mais importante de todas, e, no entanto, ainda não construída, que será a entrada principal do templo na Rua Mallorca. Essas fachadas têm por objetivo ilustrar de uma maneira compreensível, os mistérios do nascimento, da paixão e da ressurreição (fachada da glória) de Jesus Cristo.
As janelas, as colunas e os demais elementos, além de suas outras funções(vetilação/iluminação e sustentação respectivamente, são extremamente importantes por se referirem aos santos, instituições ou mistérios da fé católica.
A cripta recorda as sepulturas cristãs primitivas, ocultas nas catacumbas, devido as perseguições, foi escavada no subsolo, entre as fachadas do Nascimento e a da Paixão. A abóboda da cripta foi elevada para receber a entrada de luz e ar. A obra de estilo neogótico foi concluída em 1891.
Quando a cripta foi concluída, começou a construir sobre ela a abside, localizada na parte do fundo da igreja, onde fica o altar, ambão e cadeira da presidência. A abside foi dedicada a Virgem Maria, a quem ele era devoto, e ocupa a cabeceira do templo. Fica no centro, entre a Fachada da Natividade e a Fachada da Paixão. É uma das partes do edifício que mantém o estilo gótico. É ondulada e é formada por sete capelas, que são dedicadas as sete dores e bem aventuranças de São José. Há em seus dois extremos escadas poligonais. No seu exterior, dá para perceber três, das sete capelas que compõem a abside, elas se encontram nos pináculos dos pilares. Também se encontram elementos naturais, e em seu exterior esculturas de animais, principalmente répteis. Nas extremidades da capela também há faróis, que são invocações que simbolizam Messias. Será construída em seu interior uma arquibancada ao redor da abside, para abrigar o coral das crianças. Foi concluída em 1893.Já o claustro rodeia o