sadwsd

935 palavras 4 páginas
QUESTIONAMENTOS INTRODUTÓRIOS
1. Qual o significado da vida, se é que de fato existe algum? Será que o mundo tem um propósito, o desenrolar da história nos leva a algum lugar, ou estas perguntas não têm sentido?
Resposta: A vida não possui significado padrão. Cada indivíduo tem o seu próprio conceito sobre tal questionamento, porém a vida deveria significar o constante aprendizado em todos os sentidos, principalmente o entendimento dos principais valores que deveriam imperar no mundo, como amor e respeito, e que atualmente estão se tornando escassos. O ser humano ao nascer já encontra pré-conceitos e opiniões idealizadas de como a vida deve ser vivida, de que forma e as suas obrigações quanto indivíduo social. A sociedade idealiza estes padrões, como: “sua vida será plena se você estudar, trabalhar e arrecadar muito dinheiro”. O ideal de boa parte dos seres humanos baseiam-se em conceitos assim. Poucos sabemos qual é o verdadeiro propósito do mundo, qual seu objetivo, e perguntas como, “de onde viemos?” e “para onde vamos?” continuam a intrigar as civilizações. Cada indivíduo tem o seu propósito nesse mundo, cada um traça suas metas e buscam sempre almeja-las com o decorrer da vida.
2. A natureza é, de fato, governada por leis, ou simplesmente cremos que é assim porque gostamos de ver as coisas em outra ordem?
Resposta: Não, as leis da natureza não são normativas, ou seja, não impõe norma ou regra. Não são tratadas como as leis do código civil ou penal. As leis de juízo ético são tipicamente normativas e as leis de juízo natural são tipicamente descritivas. Muitas pessoas acreditam que alguém superior a nós legisla literalmente sobre o mundo, fazendo-o comportar-se desta ou daquela maneira. Acreditam que as leis são uma espécie de mandamentos divinos, mas que na verdade deveriam ser denominadas “descrições”, pois são comprovadas e estudadas.
3. É uma questão geral saber se o mundo é dividido em duas partes díspares, mente e matéria e, se assim for, como se

Relacionados