sabesp
Ser reconhecida como Empresa que universalizou os serviços de saneamento em sua área de atuação, de forma sustentável e competitiva, com excelência no atendimento ao cliente."
O Código de Ética e Conduta da Sabesp foi construído de forma colaborativa e resume o conjunto de princípios e normas que direcionam a forma como a empresa irá se relacionar com seus diversos públicos de interesse: dirigentes, empregados, clientes, fornecedores, acionistas, comunidade e sociedade em geral.
A adoção do Código de Ética e Conduta é essencial para que a Sabesp consolide e amplie sua reputação de empresa socialmente responsável.
História
O resgate da história do saneamento paulista é uma das metas da Sabesp, uma empresa que tem, mesclada com sua própria trajetória, o processo de desenvolvimento da sociedade e de melhoria das condições de vida da população paulista. Essa possibilidade de resgate confere à empresa o papel de participante ativo na construção e na transformação da história do Estado de São Paulo e do Brasil.
Ao contrário do que aconteceu com outros setores vitais de concessões públicas ou de infraestrutura, como energia e telefonia, reunir e organizar o patrimônio histórico do setor de saneamento básico e ambiental, como o pertencente à Sabesp, nunca antes foi realizado.
Iniciativas anteriores de organização de documentos e preservação de edifícios foram ações pontuais, marcadas principalmente pelo empenho dos empregados e pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas com as questões do setor. O próprio edifício da antiga Estação Elevatória de Esgotos da Ponte Pequena abrigou a então Sanexpo, uma exposição permanente dos objetos antigos ligados ao saneamento, recebendo visitação até meados de 1990 e é onde, até o momento, encontra-se o principal acervo documental histórico identificado na Sabesp.
A divulgação e