sabado
Ano Bíblico: Ec 5–8
VERSO PARA MEMORIZAR:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Costumamos dizer que “a morte faz parte da vida”. Não, a morte é a negação da vida, não parte dela. No entanto, sendo tão acostumados com a morte, nós a rotulamos de modo errado, chamando-a de algo oposto ao que ela realmente é. Seja qual for nossa compreensão dela, uma coisa é certa: sem a ajuda divina, a morte eterna seria o destino de todos nós.
Felizmente, essa ajuda chegou. Deus, em Seu infinito amor, nos oferece salvação mediante Cristo. Quando o anjo anunciou o nascimento do Messias, deu a Ele o nome de “Jesus” (que vem de uma palavra hebraica que significa salvação), “porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (Mt 1:21).
Nesta semana, estudaremos a obra salvadora de Jesus. Em primeiro lugar, focalizaremos nossa atenção na base da nossa salvação e, depois, nos resultados dela.
A Bíblia é clara. Temos apenas duas escolhas em relação aos nossos pecados: ou pagamos por eles no lago de fogo, ou aceitamos o pagamento feito por Cristo na cruz. Ao examinarmos o dom generoso da graça de Deus mediante Cristo, vamos mais uma vez humildemente renovar nossa fé em Jesus como nosso Salvador pessoal.
Envolva-se com um Pequeno Grupo e faça a diferença em sua comunidade.
Domingo
12
A salvação é dom de Deus 1. Em João 3:16 dois verbos são usados para descrever o que Deus fez para nossa salvação. Como esses verbos se relacionam entre si? O que eles revelam sobre a origem da nossa salvação? O verbo amar, especialmente na forma casual em que ele é frequentemente usado hoje, é totalmente inadequado para expressar a profundidade do interesse solícito expresso pelo verbo grego agapaō (amar). No Novo Testamento, esse termo e seu substantivo agapē (amor), revelam o profundo e constante amor de Deus para com Suas criaturas, que são