Rússia: aspectos sociais e políticos
Nesse trabalho iremos apresentar um serviço de consultoria onde falaremos sobre o Café Pelé sua influência no mercado interno, externo, na economia e suas variações. Outro tema que também descreveremos é sobre a Rússia e os demais países do BRIC.
A sigla BRIC significa Brasil, Rússia, Índia e China. Esse grupo de países se destaca no cenário do mercado pelo acelerado crescimento das suas economias, á quem diga que esses quatro países não possuem uma aliança tão forte como no caso da União Européia, contudo, Goldman Sachso idealizador dessa idéia afirma que se continuarem com esse crescimento econômico até 2050 se tornará a economia predominante no mundo.
É interessante ressaltar que os quatro países juntos possuem uma vasta área terrestre cerca de 40% da população mundial. Nas próximas paginas abordaremos sobre a evolução econômica da Rússia, inserção no comércio internacional, PIB, IDH, concentração de renda, entre outros assuntos relacionados à Rússia e o BRIC.
RÚSSIA
HISTÓRIA GERAL – REVOLUÇÃO RUSSA
A RÚSSIA ANTES DE 1917 Em 1894, subiu ao trono russo o czar Nicolau II. Desde o século XVI, o país era uma monarquia absolutista. A nobreza era proprietária de 25% das terras cultiváveis do país, e a grande maioria da população - mais de 80% - estava ligada direta ou indiretamente à terra. As condições de vida da maior parte dos camponeses eram péssimas. Em geral, eles habitavam moradia precária e sem ventilação. Alimentavam-se basicamente de pão preto, batata e torta de farinha de milho. Nas aldeias raramente havia escolas, e a maior parte da população era analfabeta. No plantio e na colheita eram usados instrumentos agrícolas antigos, como o arado de madeira e a foice. Apenas em algumas grandes propriedades adotava-se uma tecnologia moderna, que permitia o aumento da população. Nas cidades, a vida não era muito diferente da do campo. Em 1838, uma investigação feita pelo