réu julião
ALINE SPINELLI AMANDA OLIVEIRA ARIANE ALMEIDA ELIAN RODRIGUES LAÍS VASCONCELLOS TUANE DINIZ
NOVEMBRO/2014
RÉU JULIÃO
A História do Réu Julião, baseia- se numa narrativa sobre um fato ocorrido no século 19, onde um pai digno de sua própria vida, vê- se em um momento do qual jamais imaginaria: Cometer um crime bárbaro que afetaria toda sua dignidade como homem, e ainda, pôr um fim, ao seu único amor restante e incondicional.
Sob o seu aspecto físico, pode ser escrito como ele sendo um homem mulato, de porte médio, magro, frágil de forças físicas, porém com um entendimento e um olhar indicativos de muita energia moral e ânimo dispostos. Já, quanto a sua personalidade, tinha um ar de inocência, mas não da inocência gasta e preocuposa, viúvo, pai da pequena Elisa de sete anos, carregava aos ombros a responsabilidade de criar, educar e ainda garantir o futuro da filha a quem tanto venerava e estimava depois da memória da esposa falecida e do admirável patrão.
Seu maior medo era morrer sem antes deixar proventos que assegurassem a filha. Era também um homem com estima e com costumes. Que trabalhava honrosamente e arduamente, para deixar algo para Elisa. Após o pequeno diálogo com sua amada filha, durante o ocorrido, pensou apenas na desgraça que para ela seria. O ato por ele praticado foi crime, e ele foi condenado por lei, levando-o a cumprir dez