Réflexion
É extremamente maravilhoso quando estou na casa de um amigo para comemorar, porém o que mais me incentiva a condenar a liturgia é quando ela não precisa ser praticada em eventos sociais. Isso é constrangimento total.
Se preciso melhorar em alguma coisa, tá certo; saiba porém que nenhum ser humano chegará a ter sua perfeição moral. Se podemos fazer diferença? Sim, nós podemos, deixando o Espírito Santo trazer um maior milagre, que é o de conversão. E muito mais do que isso é metabolizar cura, compartilhar.
As pessoas nos julgam apenas pra se satisfazerem e se sentirem bem realizados. Entretanto, elas não sabem que almejamos fazer a diferença em nossas vidas: a metanóia, renovação do entendimento.
Os fariseus, quando fazem algo, esperam ser premiados, pois eles engordam com não apenas com tudo que é nosso, mas com as coisas mais sérias que fazem parte do Reino de DEUS
Certa vez, assisti uma peça bíblica que retratava uma das parábolas mais famosas, contadas pelo nosso Senhor: o filho pródigo. Muitas vezes, nós, que somos pobres, mas salvos e comprados pelo Sangue do Cordeiro, literalmente levamos um carão de um irmão e este não tarda a apontar o dedo e nos constranger. Não consigo nem dominar um mosquito, agora imagina o camelo. Eu estou aqui na esperança de ver meus irmãos na Presença do Senhor, e também porque creio que vou ser julgado, não por causa de crime x, crime y, crime z, mas por amar ao Senhor, aos inimigos, aos irmãos e ao próximo.
Eu amo compartilhar alegria em casa, na escola e na igreja, e quero levar isso ao mais profundo com o respaldo da Bíblia. Curto muita festa quando tem salgadinho, bolo, refri, amigos pra conversar, meninas pra se conhecerem trocando assuntos mais importantes, como sociedade, o caráter humano, a política, e assim vai. O problema que você mais encara (risos) é o cara que não quer festejar com o aniversariante. O que vou fazer se o sucesso não é desse sujeito e nem meu, mas sim do