Rumo a uma Abordagem de privacidade em público: Desafios da Tecnologia da Informação
Direitos de autor 63 1997 , Lawrence Erlbaum Associates , Inc.
Rumo a uma abordagem para
Privacidade em público: Desafios da
Tecnologia da Informação
Helen Nissenbaum
Centro Universitário de Valores Humanos
Universidade de Princeton
Este artigo destaca um problema de privacidade contemporâneo, que está fora do âmbito de abordagens teóricas dominantes . Embora estas abordagens enfatizar o COMEC - ção entre a privacidade e uma esfera pessoal (ou íntimo ) protegido , muitos indivíduos perceber uma ameaça à privacidade na coleta generalizada de informação, mesmo em reinos normalmente considerado " público". Ao identificar e descrever o problema da privacidade em público , este artigo é um trabalho preliminar em um esforço maior para mapear futuro teórico indicações .
Palavras-chave : privacidade , tecnologia da informação
Muitas abordagens influentes à privacidade enfatizar o papel da privacidade no salvaguarda - ing um reino pessoal ou íntimo, onde as pessoas podem escapar da curiosos e interferências sença de outros. Esta esfera privada , o que contrasta com a esfera pública , é definido de várias maneiras . Ela é delimitada por limites físicos , tais como a casa ; por relações pessoais, tais como família, amigos, e amigos íntimos , e pelo selecionado campos de informações , tais como informações pessoais , sensíveis ou embaraçosas .
Privacidade é digno de salvaguarda , essas abordagens argumentar , porque a intimidade é importante, vale a pena proteger a privacidade , porque valorizamos a santidade de um personal reino. Este artigo não contesta a importância de garantir íntimo e pessoal reinos . Nem desafiar a ligação convincente entre as normas de privacidade ea capacidade de proteger esses reinos contra a intromissão indevida . Argumenta-se , no entanto, que uma conta de privacidade não é completa, que pára com o íntimo e
Pedidos de separatas devem ser enviados para Helen Nissenbaurn , Centro