Ruido nr 15
O ruído de intensidade muito elevada pode causar: distúrbio do sono, estresse, perda da capacidade auditiva, dores de cabeça, alergias, disturbios digestivos, incapacidade de concentração, aumento de tensão muscular, hipertensão harterial, surdez, impotencia sexual, frigidez,entre outros males a saúde do ser humano.
ATRIBUIÇÕES PARA O EPI SER CONSIDERADO LEGAL
O equipamento de proteção individual,de fabrica nacional ou importado,só podera ser posto a venda ou utilizado com a indicação do Certificado de Aprovação-CA,expedidopelo órgão nacional competente em matéria de segurança e saúde no trabalho do ministério do trabalho e emprego.
DIFERENCIA ENTRE RUÍDO INTERMITENTE E DE IMPACTO
INTERMITENTE:
1. Entende-se por Ruído Contínuo ou Intermitente, para os fins de aplicação de Limites de Tolerância, o ruído que não seja ruído de impacto.
2. Os níveis de ruído contínuo ou intermitente devem ser medidos em decibéis (dB) com instrumento de nível de pressão sonora operando no circuito de compensação "A" e circuito de resposta lenta (SLOW). As leituras devem ser feitas próximas ao ouvido do trabalhador.
3. Os tempos de exposição aos níveis de ruído não devem exceder os limites de tolerância fixados no Quadro deste anexo. 4. Para os valores encontrados de nível de ruído intermediário será considerada a máxima exposição diária permissível relativa ao nível imediatamente mais elevada
5. Não é permitida