RSMA_Aula-tema_3_Template_Autodesenvolvimento
Nos como seres humanos utilizamos nossas mãos para inúmeras as atividades, como comer, ir ao banheiro, se vestir, abrir portas, gavetas, e diversas atividades. Para profissionais da assistência em saúde, como a equipe de enfermagem, é preciso sempre lembrar sobre o cuidado com as mãos.
Deste modo, a classe de trabalhadores de saúde assiste inúmeras pessoas, e sua principal força de trabalho se encontra em suas mãos que são de suma importância para um cuidado adequado e humanizado porém, oferece um perigo eminente se não for devidamente higienizada. O cuidado das mãos para os profissionais da saúde é muito bem elaborado e já é constituído de regras e técnicas, como o uso de luvas e o principal, a higienização das mãos.
A higienização das mãos é importante, pois, com ela os micro-organismos são eliminados da microbióta da pele evitando a disseminação e ploriferaçao dos mesmos, pois com as normas e regras de higienização Segundo o manual de higienização das mãos da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária), o profissional tem consciência da importância deste ato.A higienização precisa de alguns aspectos a serem abrangidos como o sabão liquido, agentes anti sépticos, papel toalha, corte correto das unhas, ausência de anéis pulseiras e é claro não esquecer das técnicas, pois não adianta higienizar de modo inadequado .Desta forma, o manual de higienização das mãos da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) preconizas as técnicas de, Higienização simples das mãos, onde