Roupas ecológicas
Os problemas ecológicos surgiram há anos atrás, já era possível perceber o desequilibrio que surgiria na vida das pessoas. Mas foi a Revolução Industrial que marcou o segmento industrial. A manufatura dos operários foi substituída por máquinas e sistemas automatizados, isto causou grande rápidez na produção, com ela vieram as mudanças econômicas, culturais, políticas e sociais, e também desvantagens ao meio ambiente, dando crescimento ao grau de poluição, alterando a relação entre o homem e o planeta.
Os bens naturais eram abundantes, porém, não eram o foco da sociedade.Com o passar do tempo o homem aprendeu muitas habilidades, a maioria ele usava para agredir seu próprio ambiente ou seja, desenvolveu-se no seu modo de vida, mas não saberia o mau que esta evolução causaria no futuro.
Atualmente, podemos perceber que os problemas continuam, e a tendência é que se alastre cada vez mais.A preocupação com o meio ambiente caminha lentamente, o consumo inconsciente,o desmatamento, a poluição e até mesmo o crescimento populacional são alguns do principais fatores de degração ao meio ambiente.As nossas ações e de nossos ancestrais, vem causando muitos danos ambientais, a começar com calamidades ecológicas que vem aumentando ao longo de muitos anos.
A ausência de tecnologias, investimentos e punições na área ambiental é um dos grandes motivos para que não haja uma revolução na mesma, ao contrário de países desenvolvidos que entendem a importância do assunto e investem para sua melhoria.
Segundo pesquisas realizadas em março de 2011, o Brasil está em 34º entre 149 países mais comprometidos com o meio ambiente pesquisa realizada pela National Geographic Coiety, o Brasil está entre os países mais sustentáveis do mundo, E.U.A e Canadá são os últimos colocados dessa lista.
Muitas empresas perceberam que podem lucrar, inserindo em seus programas de gestão da qualidade e gestão de marketing a estratégia verde, agregando também valor e diferenciação e