ROTINAS TRABALHISTAS E CONTABILIZAÇÃO
1 INTRODUÇÃO 1
2 DESENVOLVIMENTO 2
4 REFERÊNCIAS 29
5 APENDICE 30
1 INTRODUÇÃO
Serão apresentados aspectos relacionados tanto aos empregados quantos aos empregadores, de acordo com as Rotinas Trabalhistas, alguns aspectos que influenciam o comportamento das pessoas no ambiente organizacional, como liderança, motivação.
Será descrito sobre os Processos Contábeis, sobre procedimentos junto á Junta Comercial, no qual no presente trabalho, examinei os procedimentos a serem observados na elaboração do contrato social, baseado nas disposições do atual Código Civil, Descontos Simples, evidenciando principalmente conceitos entre eles, e Análise Mercadológica Regional, no qual engloba a economia brasileira, as regras e exigências do programa Minha Casa Minha Vida e as Estruturas de Mercado.
2 DESENVOLVIMENTO
Por Rotinas Trabalhistas entende-se desde o processo de seleção de um novo funcionário, passando pelas exigências formais e legais da admissão, pelos cálculos dos proventos e descontos, até o desligamento do funcionário, encerramento da relação do empregado e suas implicações. “Uma má seleção significa comprometer economicamente a empresa.” Nesses termos, parte-se do pressuposto de que o processo de seleção foi feito de forma a não comprometer economicamente a empresa, focando-se nos pormenores referentes às rotinas trabalhistas.
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS
Admissão de pessoal é o processo de contratação de uma pessoa física para prestação de serviço a outra pessoa física e ou jurídica, respectivamente conhecidos por empregado e empregador. A Consolidação das leis do Trabalho (CLT) caracteriza a figura de ambos, no Art. 2º, estabelece que “considera-se empregador a empresa, individual ou coletiva, que, assumindo os riscos da atividade econômica, admite, assalaria, e dirige a prestação de