roteiro para cena do livro o crime do padre amaro
Amaro responde:não se preocupe tenho pernas firmes ,e sai cantarolando.quando esta no caminho para casa encontra Amélia e ela o guia pela fazenda da D.Maria,porém o portão para a casa da fazenda estava fechado e só daria para ambos passarem pelo´´salto da cabra`` onde quando chega a vez de Amélia pular ela pula nos braços do padre e ele lhe da um beijo no pescoço.Amélia vai para a casa da fazenda e fica corada pensando em Amaro.Mais tarde Amélia e sua mãe voltam para casa.
VIII
Amaro está com medo que a mãe de Amélia descubra o pequeno caso que ocorreu,pede desculpas a Amélia e diz que vai embora,Amélia olhava para ele surpreendida e desconsolada,mas amaro estava de cabeça baixa e nem olhou em seu rosto.
Amaro tem tudo combinado e vai para sua nova casa onde se sente só e desconsolado e começa a pensar na injustiça que é o sacerdócio
IX
A vida de amaro tornou-se amarga e monótona, ele chegava em casa e começava pensar em Amélia e sentia saudades do aconchego da casa da S.joaneira e muitas vezes a culpava por sua solidão .
Amélia também sentia se só.Sempre que a campainha tocava sentia um aperto no coração ,pensava que era Amaro mas quem chegava era João Eduardo Amélia o rejeitava reclamando de dores de cabeça e ia deitar-se a prantos e soluços.
Amélia e amaro se vêem na missa e amaro se mostra nervoso.
Ao final da missa esta chuvoso e Amélia e sua mãe esperam o tempo abrir para sair da igreja,e falam com amaro que é convidado para ir na casa da S.joaneira e ele aceita o convite e Amélia disfarçadamente lhe diz:Até a noite, sim?e mais baixo disse,olhando ao redor com medo:Oh,vá ! Tenho estado