Roteiro De Uso Dos Materiais Para Estudo
Índice do que será tratado neste artigo:
1. Apelo e advertência.
2. Introdução e objetivo do artigo.
3. Observação.
4. O ciclo didático.
5. Materiais didáticos que iremos abordar.
6. Atrelando cada material ao ciclo didático em busca da eficiência.
7. Analise do quadro, por fases da preparação.
8. Adequando-se ao roteiro de estudo.
9. Roteiro ideal para as fases 1 a 4.
10.Roteiros alternativos para as fases 1 a 4.
11.Roteiro para fase 5 – Revisão.
12.Dica de ouro.
Apelo e advertência:
Reserve 5 minutinhos de seu tempo e leia este artigo até o final. Estes 5 minutinhos podem representar muito tempo no futuro.
Embora estejamos vivenciando uma era em que ler mais 100 caracteres já é como correr uma maratona, não deixe que isso se aplique quando o assunto for sério e estiver diretamente relacionado com a sua aprovação! Beleza?
Vamos lá então.
Introdução e objetivo do artigo:
A intenção deste artigo é ser um manual de orientação dando dicas para o uso mais adequado dos diversos materiais de estudo para concurso público que encontramos no mercado, de forma a lhe ajudar na tarefa de “como estudar para concursos de forma eficiente” e assim lograr êxito, sendo aprovado sem sacrifícios desnecessários (um pouco de sacrifício sempre é necessário, mas vamos evitar aqueles que podem ser evitados, certo?).
Como pretendemos fazer uma orientação consistente, precisamos antes lhe passar uma noção de como funciona o aprendizado e a manutenção do que foi aprendido.
Assim, faremos primeiro uma exposição do ciclo didático e depois iremos confrontar cada fase com os nove principais materiais didáticos disponíveis para o uso em estudo para concursos públicos no mercado: livros didáticos, apostilas, resumos (e mapas mentais), materiais resumidos (sinopses), fichas interativas, cursos em PDF, video-aulas e questões de concurso.
Observação:
Como este artigo foi criado para atender às demandas