rosane
Higiene corporal no esporte, devem manter cuidados especiais para evitar frieiras, micoses devido ao uso contínuo de tênis e chuteiras fechadas, o calor e a umidade ajudam na proliferação de bactérias.
Os cuidados pessoais devem ser redobrados para evitar problemas de pele.
A higiene no esporte é importante para que o atleta possa estar em boa saúde, a higiene corporal começa com uma boa manutenção e corte das unhas, limpeza das orelhas, acompanhados de banhos regulares antes da partida e depois para que possa limpar e relaxar, o banho é muito importante.
Além o banho a higiene bucal deve ser realizada com frequência, após as refeições e antes de dormir para evitar cáries e deixar a boca sempre limpa, o uso de foi dental para a retirada de impurezas que não saem somente com a escova.
Lavar as mãos com frequência sempre que usar o banheiro, e antes das refeições, evitando que as bactérias possam se espalhar pelo corpo.
A higiene ajuda a manter condições adequadas tanto na vida quando no esporte, manter uma boa qualidade de higiene fortalece a imunidade evitando contaminação de bactérias que fazem mal à saúde.
O banho logo após a prática do esporte elimina o suor, a sujeira que possa ter grudado no corpo que muitas vezes causa coceira e ardência, o banho irá deixar a pele limpa e saudável. Estes hábitos ajudam a manter a qualidade de vida e da saúde. É muito importante estar sempre bem higienizado e limpinho faz bem para saúde do corpo e da mente.
Os esportistas são bem propícios a adquirir micoses, frieiras, por estarem em contato com muita umidade e dentro de tênis ou mesmo chuteiras, a umidade e aquecimento causa o acúmulo de bactérias que causam este tipo de problema, sendo recomendado a lavagem adequada dos pés e a secagem correta evitando deixar entre os dedos umidade que levam a este tipo de problema.
Ao apresentar estes problemas os cuidados devem ser aumentados para que esteja sempre com a saúde dos seu corpo e do seus