Romantismo
Neste trabalho temos por objetivo, falar um pouco de como surgiu o Romantismo. Trazer as características da época e de como e onde podemos encontra-las no meio da arquitetura, da pintura e da cultura.
Também falaremos sobre a vida de alguns importantes pintores da época como: Francisco José de Goya, Ferdinand Victor Eugène Delacroix, John Constable, Joseph Mallord William Turner, como e onde eles se inspiravam para pintar e todas as suas formas de trabalho.
ROMANTISMO
A origem do que viria ser reconhecido como Romantismo, foi iniciado no século XVII, quando o espírito clássico começaria a ser contestado na Grã-Bretanha. Mas somente no final do século XVIII, num momento de grande rebeldia, onde caíam sistemas despóticos de governo e onde artistas se repudiaram as regras estabelecidas, que ele veio a surgir, permanecendo então por muito tempo do século XIX.
Nessa época, os racionalistas tinham uma visão contrária do mundo, enquanto muitos ainda buscavam seguir as razões dos fatos e as leis que lhes eram estabelecidas, eles queriam e acreditavam que se o homem se comportasse de modo natural, dando liberdade aos sentimentos, o mal desapareceria.
Esse movimento era egocêntrico, pois faziam que tudo estivesse voltado para individuo, tendo os artistas voltados para si mesmo.
Contra a arte equilibrada dos clássicos, eles se baseavam na inspiração fugaz dos momentos fortes da vida subjetiva, tentando retratar o escapismo, onde eles distraiam-se das obrigações e/ou das realidades desagradáveis.
Mas ainda que tivessem certa liberdade, essa atitude só podia ser expressa através de ação direta, e não pelas obras de arte, sendo assim nenhum artista podia ser sinceramente romântico, pois a criação de uma obra de arte requeria certo distanciamento, autoconsciência e disciplina, por isso que o forte do Romantismo foi na literatura e na música.
ARQUITETURA
Caracterizou-se pelo nostálgico e pouco