roma
As palavras, o direito, os costumes... A civilização romana contribuiu, e muito, para a formação das sociedades contemporâneas.
Arquitetura Romana: Influências e Características
Os romanos demonstraram pela durabilidade das suas construções, que eram mestres na arte de erguer uma obra, que usavam excelentes técnicas, um exemplo disso, é a Via Appia, um das estradas de Roma.
O valor da arquitetura Romana não se limita somente a beleza e a estética, mas, também, pela qualidade das construções
Apesar de ser considerada uma derivação da arquitetura grega, a arquitetura da Roma Antiga conseguiu criar as próprias características, deixando um grande acervo e ideias para o mundo ocidental. As obras desse período estão espalhadas por toda Europa e ainda hoje servem de estudos para historiadores e encantam os admiradores de grandes valores arquitetônicos.
A arquitetura romana é de tão grande qualidade, além da beleza, que nos dias atuais algumas técnicas adotas naquela época ainda são usadas, como os aquedutos que servem para abastecer de água algumas vilas modernas
As Origens e Influências da Arquitetura Romana
A arquitetura romana não é “pura”, ela nasce com uma forte influência de outras duas arquiteturas: a grega e a etrusca.
Quando falamos dessa influência grega, jônico, dórico e coríntio, não estamos falando de uma pura e simples réplica do que era feito pelos gregos, pelo contrário, os romanos colocaram as suas próprias características e deram nova vida a esses tipos de arquitetura.
Se você olhar uma obra romana vai ver os seguintes elementos da união da influência etrusca e grega: vestíbulo profundo com as colunas individualmente posicionadas, planta retangular, uma escada na parte da frente que leva até a base, teto de duas águas, entre outras.
As Características da Arquitetura Romana
Templo da Fortuna de Virilis: Características