Rochas
As rochas podem ser classificadas de acordo com sua composição química, sua forma estrutural, ou sua textura. Pelas suas origens foram classificadas como ígneas, sedimentares, e rochas metamórficas.
Rochas Ígneas são resultados da solidificação do magma, daí o nome rochas magmáticas.
Rochas sedimentares fazem parte de 80% da superfície dos continentes; são as rochas formadas através do acúmulo de detritos, que podem ser orgânicos ou gerados por outras rochas.
Rochas Metamórficas São as rochas formadas através da deformação de outras rochas, magmáticas, sedimentares e até mesmo de outras rochas metamórficas, devido a alterações de condições ambientais, como a temperatura e a pressão.
Minerais Primários são minerais que foram formados em rochas no interior da crosta terrestre sob altas pressões e temperaturas
Minerais Primários são divididos em 5 classes: silicatos, carbonatos, óxidos, sulfetos e sulfatos.
Silicatos O termo silicato é usado para dar nome em rochas que consiste de silício e oxigênio.
Feldspato é o nome de uma importante família de minerais constituintes de rochas que formam cerca de 60% da crosta terrestre. Todos os tipos de rochas, mas principalmente ígneas e metamórficas. Usado em aplicações nas indústrias, como exemplo de louça sanitária, de cozinha e etc.
Piroxênios - são um importante grupo de 21 inossilicatos de cadeia simples encontrados em múltiplas rochas ígneas e metamórficas, são simplesmente cristais que cristalizaram antes ou durante a erupção. Encontra-se em lavas vulcânicas, onde aparecem como pequenos cristais embebidos na massa vítrea. As piroxenas eram impurezas que resistiam ao fogo.
Anfibólios - é o nome dado a um grupo de minerais extremamente complexos, com cores escuras, com predominância do verde e o azul, estão