robota
Motores Elétricos em CA 8
Funcionamento de motores elétricos de corrente alternada. 8
Monofásicos e trifásicos 8
Motor DC 9
Princípio básico de funcionamento de um motor DC 9
Motor De Passo 11
Princípio de funcionamento 11
Polias 12
Y
Lista de Figuras.
Figura 1:Bateria 3
Figura 2: Chave Micro Switch 6
Figura 3: Motor CA 8
Figura 4:Motor DC 10
Figura 5:Motor de Passo 11
Figura 6:Polias 13
O que é Bateria ?
As baterias apresentam uma importância fundamental de infra-estrutura nos sistemas de energia de telecomunicações.
As baterias são constituídas de placas positivas e negativas, mergulhadas numa solução aquosa chamada eletrólito (baterias ventiladas) ou mergulhadas em um gel pastoso (baterias seladas).
As baterias são responsáveis pela garantia do fornecimento de energia ininterrupta para a carga. Em uma falha no fornecimento de energia pelo sistema de retificadores, seja por defeito ou falta de energia distribuída pela concessionária, as baterias garantem o fornecimento de corrente contínua, além de melhoria do "ripple" dos retificadores no sistema.
Energia DC: Capacidade do sistema Capacidade em Ampére-Hora da bateria
A capacidade de fornecimento de energia é definida em ampère-hora. A capacidade ou autonomia, no sistema, depende de alguns fatores, tais como: corrente do consumidor (carga instalada: central telefônica, rádio, etc), número de bancos de baterias, capacidade do banco (dado em Ampère hora/10 horas), condição da capacidade da bateria (se a mesma está em condições de fornecer 100% de sua capacidade). Em algumas localidades, ainda é possível encontrar centrais telefônicas do tipo eletromecânicas. Estas por possuírem uma variação muito grande de corrente, deve ser considerada a corrente de HMM (Horário de Maior Movimento), para se determinar a autonomia do sistema. O cálculo para autonomia do sistema, deve ser considerado a corrente do consumidor e a autonomia da bateria, por exemplo: Bateria de