Rné Descartes
René foi filósofo, matemático e fisiologista, nasceu em La Haye, provincia de Tourine, em 31 de março de 1596. Seu pai era advogado, juiz e conselheiro do parlamento da provincia de Rennes, e sua mãe morreu quando ele tinha 1 ano de idade. Aos 9 anos, estudou na escola La Flèche, e na universidade de Pointier, estudou direito, mas não exerceu a profissão.
Na noite entre os dias 10 e 11 de novembro de 1619, teve três sonhos que ele próprio interpreta como premunição de seu destino: inventar uma ciência admiravel, na qual estariam unificados todos os conhecimentos humanos.
Descartes visualiza a filosofia como uma árvore, onde a metafíscia sçao as raízes, a física é o tronco e as outras ciências são os galhos. Ele acredita que a filosofia tem que ser útil para a vida, que ela deve tornar os homens os senhores da natureza. Ele busca um ponto de partida sobre o qual possa fundar sua filosofia, busca uma verdade onde não possa ser questionada como tal, um principio que possa lhe dar uma certeza inquestionável. Assim pensando, começou a duvidar de tudo, e é nesse grau máximo de dúvida é que Descartes encontra a sua primeira verdade inquestionável: "Penso, logo existo".
Na sequência o filósofo busca fundamentar outras verdades através da verdade da existência por pensar.
Descartes cria um método para bem conduzir nossos pensamentos. Para alcançar a verdade devemos seguir os seguintes princípios: Princípio da evidência, não admitir algo como verdadeiro se não tivermos evidências suficientes para considerar como tal. Princípio da análise, dividir os problemas em tantas partes quanto forem possíveis para que melhor possam ser resolvidos. Princípio da síntese, estabelecer uma ordem de relação entre nossos pensamentos, solucionando primeiro as questões mais simples e depois as mais complexas. E o princípio de controle, fazer constantes revisões de todo processo para ter certeza de que nada foi omitido.
A nossa consciência individual é separada do corpo e