Ritmos cardíacos
O ritmo cardíaco é definida como a frequência de pulsações por unidade de tempo. Em geral, estima-se como o número de vezes que os batimentos cardíacos (ou contratos) por minuto (BPM). Medir a frequência cardíaca é eficaz para verificar a aptidão física geral de um indivíduo e presença de quaisquer problemas de saúde, pertencente à saúde do coração. Existem níveis recomendados para a taxa normal do coração, que auxilia na detecção de quaisquer sinais anormais de bombeamento do coração. Além disso, a freqüência cardíaca máxima (FC máx) refere-se ao número máximo de vezes que o coração de uma pessoa pode contrair por minuto.
A freqüência cardíaca pode ser medido quando uma pessoa está em estado de repouso ou durante a execução do exercício. O primeiro é referido como frequência cardíaca em repouso enquanto que a medição último é chamado de trabalho da frequência cardíaca. Freqüência cardíaca de repouso (FCR) é mais medido no início da manhã, logo após acordar, durante o trabalho da freqüência cardíaca pode ser medida durante o exercício imediatamente ou dentro de 5 minutos após a realização de exercício rigoroso.
Ritmo cardíaco normal
O ritmo cardíaco é calculado manualmente ou com a ajuda de monitores de frequência cardíaca, ambos os quais envolvem o controlo da pulsação. Medição manual da freqüência cardíaca é feito principalmente através da determinação do pulso radial (face ventral da mão) e carótida de pulso (lado do pescoço). Além destes métodos, uma alternativa mais precisa é por meio de um electrocardiógrafo que grava os impulsos eléctricos do coração. O que se segue é uma breve discussão sobre o ritmo cardíaco normal para grupos especificados de pessoas:
Feto: freqüência cardíaca fetal é monitorizada durante a gravidez, a fim de verificar a existência de anomalias do feto em desenvolvimento. Durante a taxa primeiro trimestre coração de um feto é baixa. A freqüência cardíaca normal para feto é de 110 a 180 batimentos por minuto