Rish
Hemólise, isto é, a destruição de hemácias que leva à produção de bilirrubina a partir da hemoglobina
Falha no mecanismo de conjugação nos hepatócitos
Obstrução no sistema biliar obs:a hepatite A causa o amarelamento da pele e dos olhos através da acumulação da bilirrubina.
Uso de contraceptivos Orais que contenham Acetato de Ciproterona e Etinilestradiol, que além provocar o aparecimento, piora as condições do indivíduo que já possua.
O tratamento da icterícia pode variar de acordo com a causa, pois o médico vai realizar o tratamento da causa da condição e não da condição especificamente.
A icterícia pode ter três graus de casos: leves, moderados e graves.
Casos leves os sintomas podem desaparecer sem tratamento específico.
Casos moderados podem ser tratados com fototerapias, onde ondas de luz são absorvidas pela pele com o foco de transformar a bilirrubina em excesso em produtos residuais que o próprio corpo trabalha para que este excesso saia do corpo.
Casos graves são tratados com transfusões de sangue para remover a bilirrubina do corpo do paciente.
O recém-nascido pode apresentar icterícia que geralmente se inicia após 1 ou 2 dias de vida, chamada icterícia fisiológica do recém-nascido, esta desaparece espontaneamente após poucos dias e deve-se a um metabolismo hepático pouco maduro. Em alguns casos é necessária a internação do recém-nascido para a fototerapia, pois este ajuda a reduzir o nível de bilirrubina no sangue, degradando-a, porém se a icterícia persistir ou mesmo estender-se por todo corpo do recém-nascido se torna prejudicial à sua saúde, pois a bilirrubina é tóxica podendo gerar lesões e sequelas graves para o recém-nascido.