Riri
Já em 2002 uma pesquisa mostrou que a participação das mulheres em esportes com bicicleta e que exigiam adrenalina havia aumentado, mostrando que elas estão entrando em um tipo de exercício antes praticado com exclusividade por homens. Nesse tipo de esporte mais aventureiro, a pesquisa indicou que o crescimento do número de mulheres aconteceu mais no trekking, na escalada e no rafting.
No mundo do futebol, um bom exemplo do crescimento da seleção feminina foi o fato de que nas Olipíadas de 2004 os brasileiros não acreditavam na seleção e elas mostraram garra para ganhar o segundo lugar da competição, desmanchando uma parte do preconceito que existe até hoje.
O atletismo tem se mostrado um campo vasto com participação de muitas mulheres e é uma modalidade bastante praticada pelos brasileiros, somando homens e mulheres. Já se for considerar apenas as mulheres, o tipo de especialidade do atletismo mais praticada são a corrida e a caminhada, praticado como esporte e também como lazer, na busca de saúde, qualidade de vida e beleza.
No Chile, país bem próximo do nosso, o esporte mais praticado por elas é o xadrez, modalidade considerada intelectual e que precisa de muito raciocínio. Em Antofagasta, uma cidade chilena, mais ou menos 3.800 mulheres estão praticando o jogo de xadrez atualmente, mostrando que além de força física, elas também são muito inteligentes.
Há esportes que enaltecem a beleza e além de trazer saúde elas deixam o corpo das mulheres mais definidos e