Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Componentes: Dyulia Assence, Davi Junior, Gabriel Soares, Larissa Alves e William Wrage.
Turma: 1º EMPD.
Data: 26/08/2013.
São Lourenço do Sul, agosto de 2013
Introdução
Neste trabalho vamos falar como foi e como é a industrialização no Rio de Janeiro, quais produtos são industrializados e quais são os rumos que eles tomam. Além disso, vamos falar sobre a população do Rio de Janeiro, como é dividida, como é sua economia e quais são suas condições de vida.
Industrialização no Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro há muitos anos congrega o segundo maior polo industrial do Brasil, contando com refinarias de petróleo, indústrias naval, metalúrgicas, petroquímicas, gás-químicas, têxteis, gráficas, editoriais, farmacêuticas, de bebidas, cimenteiras e moveleiras. Isso se deve ao fato do Rio de Janeiro ter sido por muito tempo a capital do país. Além disso, o Rio de Janeiro é o terceiro estado mais industrializado do país (após São Paulo e Minas Gerais).
Industrialização do rio de janeiro
O Rio de Janeiro há muitos anos congrega o segundo maior polo industrial do Brasil. Isso se deve ao fato do Rio de Janeiro ter sido por muito tempo a capital do país. Além disso, o Rio de Janeiro é o terceiro estado mais industrializado do país História da Industrialização:
A industrialização do Brasil teve início na segunda metade do século XX e não ocorreu em nível nacional, visto que a primeira região a se desenvolver foi a Região Sudeste, e, dentre os estados que praticavam a industrialização estava o Rio de Janeiro. O principal produto industrializado, e um dos únicos, era o café e capitais derivados. Esse produto exerceu uma grande importância para a economia do país, até porque era praticamente o único produto brasileiro de exportação. Nesse ponto, o Rio de Janeiro se tornou o principal porto comercial do Brasil, pois apenas o Rio de Janeiro se