Rio 2115
Daqui a cem anos a arquitetura no mundo inteiro sofrerá grandes mudanças. Os enormes e clássicos apartamentos da maravilhosa orla do Rio de Janeiro, os quais representam e guardam muitas história, se transformarão em pequenos monumentos modernos e tecnológicos rodeados por uma selva de pedras e florestas suspensas.
A praticidade tomará conta dos lares cariocas. Para classe média que antes precisaria de três domésticas para arrumar o lar, o futuro reservará um lugar de não muito mais do que 40 metros quadrados para que um sistema integrado dê conta.
Iremos esquecer das casas e apartamentos com muitos cômodos. Vamos deixar para trás a sala de jantar, sala de estar, escritório, closet. E daremos abertura para as novas paredes móveis em uma sala com múltiplas funções graças a evolução tecnológica. As telas eletrônicas servirão para tudo, desde a mudança da climatização do ambiente ao inicio de uma sessão de cinema. Não fará mais sentido separar os espaços. Mas ainda teremos a cozinha, banheiro, quartos e nossa nova sala. Não