RFC 1180 TCP
Amanda Oliveira, Marcelo Brasil.
• Nesse trabalho, falaremos sobre a RFC do
“TCP/IP” . Refere-se a tudo ou qualquer coisa relacionada com os protocolos TCP e IP.
Poderão também serem inclusos outros protocolos, aplicações, e até mesmo a mídia3 de rede.
• Ethernet
Um quadro Ethernet contém o endereço de destino, endereço de origem, campo "tipo", e os dados. Um endereço Ethernet possui 6 bytes. Todo dispositivo possui seu próprio endereço Ethernet e escuta por quadros Ethernet com este endereço de destino. Todos os dispositivos também escutam por quadros Ethernet cujo endereço destino é o coringa “FF-FF-FF-FF-FF-FF”
(em hexadecimal) chamado de endereço “broadcast”.
• Ethernet usa CSMA/CD (Acesso Múltiplo com
Detecção de Portadora e Detecção de Colisão).
CSMA/CD significa que todos os dispositivos se comunicam em uma mídia simples, que somente um pode transmitir por vez, e que todos eles podem receber simultaneamente. Se 2 dispositivos tentarem transmitir no mesmo instante, uma colisão é detectada na transmissão, e ambos os dispositivos aguardam por um período aleatório (porém curto) antes de tentarem transmitir novamente.
• ARP:
Quando se envia um pacote IP para fora do computador, como o endereço Ethernet de destino é determinado?
• Endereço Ip:
O espaço de endereços IP é administrada pela NIC (Centro de
Informações de Rede). Todas as internets que são conectadas à única Internet mundial devem usar números de rede atribuídos pelo NIC. Se você configurar sua própria internet e se não pretende conectá-la à Internet, você ainda deveria obter seus números de rede da NIC. Se você escolher o seu próprio número, corre o risco de confusão e caos, quando eventualmente sua internet for conectada a outra internet.
• TCP:
Provê um serviço diferenciado do UDP. O TCP oferece um fluxo de bytes orientados para conexão, em vez de serviço de entrega sem conexão. TCP garante entrega, ao passo que o
UDP, não. TCP é usado por aplicações de rede que