Revolução Russa
No século XIX, a Rússia juntamente com a Inglaterra, a França, a Alemanha e a Áustria, era uma das maiores potências européias, porém enquanto os outros países cresciam, faziam reformas e se industrializavam, a Rússia não se modernizava.
A Rússia era considerada um país atrasado em relação aos demais. Sua economia baseava-se na agricultura. Os servos trabalhavam, mas os senhores feudais não tinham o menor interesse de modernizar as plantações.
Conclusão
A revolução trouxe muitos prejuísos para o país, devido as brigas e batalhas ocorrentes. Porém após a entrada de Lênin, a situação começou a melhorar. Logo no final, quando Stalin assumiu o poder( no intuito de ajudar a U.R.S.S) foi que os benefícios começaram a surgir. A russia se tornou uma grande potência militar, a siderurgia e o transporte ferroviário tiveram um desenvolvimento acelerado, fazendo o país também uma grande potência energética, industrial e agrícola.
Referências Bibliográficas www.infoescola.com.br www.portalbrasil.net www.brasilescola.com.br www.mundovestibular.com
Sumário
Introdução...................................................................2
O ínicio da Revolução..................................................3
*A tomada do poder...................................................4
*A defesa da revolução: Trotski e o exército vermelho................................................5
A consolidação da Revolução russa...........................6
Referências Bibliográficas..........................................7
“Escola Estadual Dr: Napoleão Salles”
Revolução Russa
Nome:
Professor:
Turma:
O ínicio da Revolução
Em agosto de 1914 a Rússia entrou na Primeira Guerra Mundial contra a Alemanha e a Áustria-Hungria. Nicolau II acreditava que por meio da guerra pudesse expandir o Império Russo e diminuir a insatisfação popular. No entanto, o fato acentuou o descontentamento e precipitou