revolução mexicano 1910
DATA: 16/10/2013
Revolução mexicana 1910- 1946
Objeto:
"Poderes México: tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos”.A frase de Porfírio Díaz, presidente do México de 1876 a 1880 e de 1884 a 1911, descreve com ironia e amargor as conturbadas relações entre os dois países. Em sua entrevista a VEJA, o ex-presidente Vicente Fox (2000-2006) parece concordar com seu antecessor, mas apenas em parte. Por um lado, Fox admite a responsabilidade americana no crescimento do tráfico de drogas e, sobretudo, no contrabando de armas encaminhadas aos cartéis mexicanos do narcotráfico. Por outro lado, ele insiste que a aproximação entre as duas economias trouxe mais benefícios do que males aos mexicanos e continuará a fazê-lo apesar da atual crise econômica. Afinal, quem tem razão: o ex-presidente Díaz ou o ex-presidente Fox. Use o texto como base para analisar com os estudantes as relações entre os dois países. .
CONTEÚDO:
. Antecedentes econômicos e sociais: Durante o tempo colonial muita localidades puderam conserva algumas propriedades comunais, designadas de forma genética.
.Severa devido o envelhecimento do presidente e da sua camarilha, conhecida comumente como, o que tornou um sistema exclusivo ao qual não tinha acesso as novas gerações.
. Antecedentes sociais: Durantes o governo Díaz existiam numerosos latifúndios, e 80% da população mexicana dependia do salário rural. Além disso, as consistiam numa prática comum nestes lugares, onde se pagavam os salários dos trabalhadores em mercadoria. rOBJETIVO:
Objetivo deste trabalho é apresentar o movimento moralista mexicano que foi ocorrido logo após a Revolução mexicana iniciado em 1910 foi o palco de serie de reivindicações que buscaram de tudo e garantir o direito da população mexicana.
Objetivo mais do importante do governo mexicano é o principal líder Porfírio Díaz, mas o governando o M preservar os privilégios da elite que abraçou o movimento de