Revolução Industrial
Este trabalho tem como objetivo demonstrar o que foi a Revolução Industrial e suas grandes transformações na economia e na parte social que se iniciou principalmente na Inglaterra, em meados do século XVIII. Essa Revolução representou a passagem da manufatura que é o trabalho humano para à indústria mecânica que seriam as maquinas. Isso trouxe menos gastos para os donos de empresas que gastavam apenas com o valor das maquinas e com a sua manutenção, mas trouxe consequências porque se antes eram necessárias várias pessoas para realizar um trabalho, com as máquinas havia necessidade de poucas, criando muito desemprego. Assim os artesões empobreceram devido ao baixo salário em que os donos pagavam para eles dirigirem as maquinas e alguns devido ao desemprego.
Vou mostrar por que a Inglaterra foi à pioneira na organização das fábricas, bem como de onde vinha o dinheiro para investir nas máquinas. Demonstraremos ainda, as péssimas condições de vida dos trabalhadores, a exploração da jornada de trabalho onde não pouparam nem crianças nem mulheres. Esses são uns dos temas do trabalho mostrar a que preço a Europa deixou de ser um continente rico no trabalho agrário para se tornar numa grande região industrializada.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL
A Revolução Industrial teve início no século XVIII, na Inglaterra, com a mecanização dos sistemas de produção. Enquanto na Idade o artesanato era a forma de produzir mais utilizada, na Idade Moderna tudo mudou. A burguesia industrial, ávida por maiores lucros, menores custos e produção acelerada, buscou alternativas para melhorar a produção de mercadorias. Também podemos apontar o crescimento populacional, que trouxe maior demanda de produtos e mercadorias.
Foi a Inglaterra o país que saiu na frente no processo de Revolução Industrial do século XVIII. Este fato pode ser explicado por diversos fatores. A Inglaterra possuía grandes reservas de carvão mineral em seu subsolo, ou seja, a principal fonte de energia para