Revolução indrustrial
HERANÇA CULTURAL
FERNANDA RAMALHO DA SILVA Nº 20
Turma: 2º Ano D
Outubro de 2014
São Miguel dos Campos.
TRABALHO DE ARTES
HERANÇA CULTURAL
FERNANDA RAMALHO DA SILVA Nº 20
Turma: 2º Ano D
Outubro de 2014
São Miguel dos Campos.
SUMÁRIO:
1- Introdução___________________________________________________1
2- Conclusão___________________________________________________5
3- Referências Bibliográficas______________________________________5
Introdução:
A herança cultural é um bem imaterial ou material que herdamos de nossos familiares: bisavós, avós, pai e mãe... Assim como a própria cultura, a herança cultural não é estática, ou seja, também está em constante renovação e transformação.
A herança cultural que carregamos pode ser percebida pelo jeito que nos vestimos, a forma que falamos, o tipo de comida que apreciamos e até a maneira com que encaramos as situações do dia-a-dia.
Monte Santo, BA. Fonte: arquivo pessoal.
Mas é difícil descrever em palavras (pelo menos para mim) o que é herança cultural. É algo que está tão enraizado na gente e que convivemos naturalmente que nos deixa até sem palavras. Então deixemos o conceito um pouquinho de lado, vamos puxar na memória exemplos de herança cultural? Aí vão os meus exemplos (são tantos... não lembrarei de todos) acompanhados de fotos de minhas andanças pela cidade do sertão baiano Monte Santo:
Museu do Sertão. Fonte: arquivo pessoal.
Sabe aquele ditado popular que nossa mãe sempre conta? E aquele chazinho infalível que “cura” quase tudo? Aquelas histórias contadas pela avó que jura que lobisomem existe?
A fotopintura na