Revolução Francesa
1. Apresente uma definição para a Revolução Francesa. A Revolução Francesa aconteceu na França nos anos de 1789 a 1799. Essa revolução provocou bastantes mudanças sócias e políticas no cenário Francês. Esse movimento teve a participação da classe burguesa e até dos grupos de pessoas camponesas, desempregadas, pobres e pequenos comerciantes. Esses grupos lutaram porque estavam inconformados com a cobrança exorbitante de impostos, do qual pagavam os tributos do clero e da nobreza. Além do mais, a França estava passando por vários problemas econômicos. Essa revolução tem uma importância muito grande, pois marca a passagem da Idade Moderna para a Idade Contemporânea.
2. Resuma a situação econômica e social da França antes da Revolução. A sociedade francesa era dividida em três estados: clero, nobreza e burguesia. O clero e a nobreza eram os grupos sociais que menos possuíam pessoas, no entanto eram os que mais usufruíam de privilégios que recebiam. Já a burguesia pagava os tributos desses dois estados e possuía um contingente bem maior de pessoas. Havia uma grande desigualdade social na França. A situação econômica na França não era das mais favoráveis, pois estavam sofrendo problemas no setor alimentício, têxtil e nas finanças públicas.
3. Identifique todas as etapas da Revolução Francesa. Revolta Aristocrática, Assembleia Nacional Constitucional, Monarquia Constitucional, República e Convenção Nacional e Governo do Diretório.
4. Caracterize todas as etapas da Revolução Francesa. Revolta Aristocrática: A França estava passando por uma crise econômica muito grave e o clero e a nobreza estavam com medo de perderem seus privilégios, então decidiram pressionar o rei Luís XVI para convocar uma Assembleia dos Estados Gerais. Participavam dela os três estados e cada estado tinha um voto, ou seja, seria o clero e a nobreza contra a burguesia. Nessa convocação os representantes manifestavam suas reivindicações e