Revolução francesa
Disciplina: Historia
Professor (a): Angela
Aluna: Maria Eduarda Pierri Nº: 24 T: 201
Trabalho de historia
São José, 02 de abril de 2012 Introdução Esse trabalho tem como o objetivo entender melhor o vendaval, ou seja, a Revolução Francesa, mostra um pouco mais sobre as obras feitas nesse período e outros fatos importantes, cabendo entre eles sobre Napoleão.
“O vendaval”
1- Porque foi como a Revolução Francesa atingiu o mundo, como um vendaval.
2- Era pra comparar o que significava a bastilha na época da revolução e o que significa hoje. Até por que a Revolução francesa é um divisor entre o passado monárquico e uma nova época de revoluções burguesas.
3- Por que a catedral fez parte de vários momentos da historia, onde aconteceram muitas mudanças em seu local, pois já teve varias utilidades, como ser o lugar que seria enterrado durante mil anos todos os reis franceses, menos de três e também já foi usado, só que em meio há esse tempo ele foi exposto a invasões, onde saquearam os túmulos e jogaram todos os ossos num terreno.
4- Foi o Rei Clóvis I o responsável pela admissão do cristianismo na França. Carlos Martel foi quem expulsou os muçulmanos, na batalha de Poitiers, da Europa Medieval. Carlos Magno gerou o Renascimento Carolíngio por base da Igreja Católica e sujeitava os povos que apoderava a serem convertidos ao cristianismo.
5- Ele era foi o símbolo principal do absolutismo monárquico, sendo assim o maior rei absolutista e ficou conhecido como Rei Sol por sua frase bem conhecida “O Estado sou eu”, que provocou uma série de guerras entre 1667 e 1697 a fim de expandir as fronteiras da França para o Leste.
6- As mortes