Revolução dos Bichos
- Eu fui voto vencido por uma falta de massa encefálica dos 19 presidentes que estavam naquela mesa. A ideia é colocar um time júnior, não um time sub-20 inteiro, porque aí vai tomar pau, vai tomar porrada. Claro que eu vou amadurecer isso melhor - afirmou o presidente.
A nova regra foi aprovada para o Paulistão-15, com o intuito principal de induzir os clubes a utilizarem seus principais jogadores e não garotos da base. Essa, aliás, era a intenção de Aidar, como ele já externou. Agora, o presidente pretende pensar numa alternativa para formar um time com mais garotos de Cotia. A entrevista completa de Aidar vai ao ar no próximo sábado, às 10h15.
O São Paulo pretendia utilizar o Paulistão do ano que vem como laboratório porque deve estar disputando também a Copa Libertadores. É o vice-líder do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que também dá ao campeão a vaga na competição continental.
O Tricolor está no Grupo 1 do Paulistão-15, ao lado de Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil.
Ainda inconformado com a limitação de 28 jogadores inscritos na próxima edição do Campeonato Paulista, Carlos Miguel Aidar estuda, mesmo assim, dar lugar a garotos da base na relação do São Paulo, correndo o risco de enfrentar times formados exclusivamente por seus principais nomes.
"Eu fui voto vencido por uma falta de massa encefálica dos 19 presidentes que estavam naquela mesa", criticou o mandatário são-paulino, em entrevista que será veiculada na íntegra pela Record no domingo. "A ideia é colocar um time júnior, não um time sub-20