Revolução dois bichos
O livro “A Revolução dos Bichos” conta a história de um grupo de animais que vivem na Granja do Solar, onde os porcos, animais mais inteligentes, comandam. Um dia, Major, o porco mais velho, chamou a todos para uma reunião no celeiro para contar a todos sobre um sonho que ele tinha tido na noite anterior. Nesse sonho, Major disse que vira animais livres, sem a terrível escravidão imposta pelos humanos e a qual eles eram submetidos, disse que vira também os animais trabalhando não para sustentar os humanos, mas sim para sustentar a eles próprios. Poucos dias depois, Major morre, mas a idéia do animalismo, o nome que deram ao novo regime do novo mundo, continuou viva. Os meses foram se passando e os animais começaram a planejar a batalha onde eles se livrariam dos humanos para sempre. A batalha, por fim ocorreu, e os animais tomaram posse da granja, mudando o nome de Granja do Solar para Granja dos Bichos. Os porcos eram os líderes, por serem os mais inteligentes e por saberem ler, por eles, foram criados os sete mandamentos:
1. Qualquer coisa que ande com duas pernas é inimigo. 2. O que andar sobre quatro patas ou tiver asas é amigo. 3. Nenhum animal usará roupas. 4. Nenhum animal dormirá em camas. 5. Nenhum animal beberá álcool. 6. Nenhum animal matará outro animal. 7. Todos os animais são iguais.
Os líderes eram Bola-de-Neve e Napoleão, mas os dois não encontravam uma maneira de “governar” em harmonia, pois discordavam em tudo. Em um episódio que envolvia a construção de um moinho de vento, Napoleão acusou Bola-de-Neve de tê-lo destruído, então ele é expulso da Granja dos Bichos e Napoleão assume o poder. Após a expulsão de Bola-de-Neve, Napoleão começa um regime ditatorial, onde ele era o soberano, mas fazia com que os bichos pensassem que isso era o melhor para eles. Depois de muito tempo de Napoleão no poder e do regime que ele impunha, os animais viram todos os