revoluçao industrial e françesa
No século xviii a Inglaterra sofria modificações na produção industrial, a burguesia procurava aumentar sua faixa de lucros e, por isso precisava acelerar o processo de produção, que antes era feito manualmente pelos trabalhadores. Em resumo a revolução industrial não foi um processo de mutação econômica, mais também social, pois seu contexto aplica-se grandes ideias iluministas e a teoria do liberalismo econômico.
A Inglaterra foi considerada a terra onde s revolução industrial nasceu e ela possuía reservas gigantesca de carvão mineral, o combustível principal para o funcionamento das locomotivas a vapor, que foi um grande marco do século xviii. Com a invenção desse meio de transporte, as mercadorias e os trabalhadores mais rápidos e assim poderiam acelerara produção de mercadorias para o mercado inglês.
As maquinas a vapor são basicamente o produto da revolução industrial e vice-versa. Isto pode se definido, porque a invenção das maquinas a vapor, os burgueses viam-se satisfeitos com a rigidez na produção, e a mesma forma de rapidez no lucro. Desse modo, os empresários ingleses iniciaram a introdução de maquinas, dando origem as primeiras industrias, logo se espalharam por toda europa e por isto é denominado a revolução industrial, o capitalismo e a tecnologia também são originados desta época,
Com a introduçaõ de maquinas em fabricas a taxa de desemprego começou a surgir, este fato deu-se pela substituição do trabalho manual pelo trabalho maquinário.
No inicio da revolução industrial,as primeiras maquinas foram introduzidas e as primeiras fabricas começaram a surgir, o ambiente de trabalho apresenta condições precárias. Eram ambientes sujos e quase sem iluminação e os trabalhadores eram obrigados a trabalhar ate quando os patrões quisesse e muitas