Revolu O Dos Bichos Resenha
Pretendemos com este trabalho analisar a obra de George Orwell. Jornalista, crítico e romancista, foi um dos mais influentes escritores do século XX, famoso pela publicação do livro A revolução dos bichos (1945) que relata uma dura crítica ao fim levado pela Revolução Russa de 1917. Será também nosso objetivo, analisar criticas feitas a obra com intuito de encontrar pontos positivos e negativos que nos leva a amar, estudar, apreciar e identificar como essa obra é vista por estudantes, professores, doutores e mestres. Mesmo que tenhamos diferentes opiniões, esta obra nos levará ao senso comum, pois todos temos ideias a compartilhar.
O autor George Orwell, no filme “A revolução dos bichos” conta a história da granja de Solar, que após a revolução que os bichos fazem, passa a se chamar granja dos bichos. O velho Major, um porco da granja, contou aos outros animais o que seria uma revolução e os incentivou a fazê-la, assim eles não teriam que servir a mais ninguém. Eles seriam seus próprios patrões, e trabalhando todos juntos, iriam prosperar e manter a granja.
O velho Major lhes deu esperança de uma vida melhor, lhes ensinou a canção dos “Bichos da Inglaterra”. Alguns dias depois, o Major morreu, e com base nos ensinamentos do Major, foram criados os setes mandamentos da granja, após isso houve a revolução.
No comando dos bichos ficaram dois porcos, que logo iriam ter idéias, contrarias e um viria a expulsar o outro. Após esse acontecimento, tudo que acontece de ruim na granja é culpa do porco expulso.
Com o tempo os porcos foram mudando os mandamentos, de modo que privilegiava só a eles, e em pouco tempo, estes não existiam mais, no lugar deles só existia um. O poder mudou os porcos e os tornaram ambiciosos e os desvirtuou do verdadeiro objetivo da revolução, a liberdade dos bichos.
A sociedade dos bichos é bem estruturada cada animal tem a sua função dentro da granja, como a sociedade dos homens, em um regime, até o momento em