Revolu O Dos 20 Centavos
Comunicação
Gerencial
Componentes:
Daniel, Daniele, Henrique,
Michelle Samara, Samuel
Professor:
Thiago Oliveira
Revolução dos
R$0,20 Centavos
Pelas ruas e pelas redes, uma frase se repete em meio aos protestos que se espalharam por cidades brasileiras, nesta segunda-feira, mais de 200.000 pessoas foram às ruas.
Não são apenas 20 centavos. Com ela, pretendem os manifestantes dizer que há mais razões para descontentamento do que o aumento do valor da passagem de ônibus. Então, fica a pergunta: Se não são apenas os 20 centavos, qual a razão para protestar no Brasil de hoje?
Mas é bom lembrarmos que toda essa revolta não é apenas por vinte centavos que aumentou na passagem do ônibus.
Esta cifra há mais foi só a gota d'água amarga demais para engolir, apenas mais uma coisa indigesta que os donos do poder tentaram empurrar de goela abaixo no povo brasileiro, mas estes vinte centavos não ficou preso na garganta dos jovens, ele foi até o estômago e refluiu trazendo com sigo tudo que estava preso na garganta sufocando nosso povo.
Os estádios de futebol superfaturados construídos com dinheiro público para a Copa da Confederações deste ano e para a Copa do Mundo da FIFA do próximo ano levou a juventude para este despertar, caindo por terra aquele pensamento de que o povo brasileiro e principalmente os jovens teriam perdido a capacidade de se indignarem com a corrupção, com os corruptores e com os que se deixam corrompesse. Nestes dias estamos vivendo algo atípico para uma nação que era até anteontem tida como uma "nação deitada eternamente em berço esplendido" . Como os internautas das redes sociais postaram "o gigante despertou"
A recente mobilização, por enquanto chamada de Revolta dos Vinte Centavos, iniciou com a declaração do aumento em R$ 0,20 no preço da passagem de ônibus na cidade de
São Paulo e ficou marcada pela truculência policial nos primeiros dias de manifestações. Em pouco tempo, as manifestações atingiram outras cidades brasileiras,