REVISÃO E EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS
XXX, brasileiro, separado judicialmente, aposentado, portadora da RG sob o n° 0000000, e CPF/MF nº 00000000, residente e domiciliado na Rua ..., N. , centro, em .../SP, CEP 00000-000, por sua procuradora infra-assinada, mandato anexo (doc.1), com escritório profissional situado na Rua ......, centro, em ...../SP, CEP 00000, onde recebe intimações, vem à presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE REVISÃO ALIMENTÍCIA CUMULADA COM EXONERAÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE LIMINAR, em face de YYY, brasileira, separada judicialmente, do lar, portadora do CPF n° 000000 e suas filhas AAAA, brasileira, solteira, e BBB, brasileira, estudante, solteira, ambas residentes e domiciliadas na Rua...., ....../SP, CEP 000000, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
PRELIMINARMENTE
DOS BENEFÍCIOS DA JUSTIÇA GRATUITA
O Requerente no momento não tem condições de arcar com as custas processuais do presente feito, sem prejuízo de seu próprio sustento e do de sua família. Requer a concessão do beneficio da assistência judiciária gratuita para distribuir a presente ação. No caso da impossibilidade de ser deferida o beneficio, requer seja determinado o pagamento das custas processuais somente no final da ação.
I- DOS FATOS
1. Na data de.....de .... de 2000, através do processo nº ......, Ação de Separação Litigiosa convertida para Consensual, que tramitou na Segunda Vara desta comarca, estabeleceu-se que o REQUERENTE contribuiria para o sustento de suas filhas e da ex-esposa, com o valor mensal de 30% de seus rendimentos.O valor descontado em folha de pagamento na até o dia 30 de cada mês no Banco do Brasil, agência de 00000, conta corrente n° 00000-0, conforme o termo de audiência em anexo.
2. Necessário ressaltar, que até a presente data, o REQUERENTE encontra-se em dia no cumprimento de sua obrigação alimentícia, mediante o pagamento