Revista elle
Análise Revista ELLE, Editora Abril
Nomes: Felipe Bezerr 4º Semestre de Jornalismo
Fernanda Sala
Graziele de Lima
Joyce Franciny
Marina Oliveira
Criada na França por Hélène Gordon-Lazareff, a revista surgiu em 1945, num conturbado período pós-guerra que pedia dias melhores, mais bonitos e mais otimistas - a época perfeita para lançar uma revista para mulheres modernas, apaixonadas por moda e que queriam se sentir mais belas.
A história de ELLE se confunde com a da moda. Tudo o de mais importante do planeta fashion foi clicado pelas lentes da revista: o tailleur Bar de Dior, o smoking de Yves Saint Laurent, a míni, o minimalismo dos anos 1990. Folhear cada edição é entrar de cabeça na história da moda e do comportamento feminino.
A edição brasileira chegou às bancas em alto estilo e auto-estima nacional: capa verde-amarela, em maio de 1988.
Hoje, ELLE existe em 41 países e tem 23 milhões de leitoras espalhadas pelo mundo.
A revista Elle tem um público mais abrangente, com mulheres mais maduras, de 25 a 50 anos.
A revista Elle é editada pela abril, e tem por objetivo trazer uma revista que apresenta e traduz as grandes tendências nacionais e internacionais da moda, beleza para mulher jovem de idade ou espírito. Tem tiragem de 50.000 exemplares e se perfil de leitores é caracterizado por, 72% de mulheres e 28% de homes, dos quais 52% teriam entre 18 e 39.
A revista apresenta dicas de moda, maquiagem e perfumes que cabem a todas as idades, porem a mesma não mostra opções acessíveis para maioria da população, as opções, majoritariamente, de grifes. A revista usa muito seu site para fazer seu marketing, o endereço do seu site encontra-se na capa e no rodapé de todas as páginas. Além disso, no início da publicação há uma página dedicada á divulgar da revista on-line. Anúncios de promoções e concursos também mostram a preocupação com a participação e a interação dos leitores, como no concurso de aniversário da ELLE, divulgando em página