Revis o BANCO DE DADOS Conceitual
Modelo conceitual: É uma descrição de banco de dados de forma independente de implementação num SGBD.
Cardinalidade: A cardinalidade é um número que expressa o comportamento (número de ocorrências) de determinada entidade associada a uma ocorrência da entidade em questão através do relacionamento.
Cardinalidade mínima: A cardinalidade mínima, expressa o número mínimo de ocorrências de determinada entidade associada a uma ocorrência da entidade em questão através do relacionamento.
Cardinalidade máxima: A cardinalidade máxima, expressa o número máximo de ocorrências de determinada entidade, associada a uma ocorrência da entidade em questão, através do relacionamento.
Diagrama de Entidade-Relacionamento [DER]: É a representação gráfica do modelo conceitual.
Entidade-Relacionamento [ER]: Descreve através de diagramas de uma maneira abstrata a implementação do seu banco de dados, como um banco de dados relacional. Os principais componentes dos MER são as entidades (coisas,objetos) suas relações e como serão armazenadas em um bancos de dados.
É um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades), com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si (relacionamentos).
Entidade: Conjunto de objetos sobre o qual mantem informações no BD. Pode representar objetos concretos ou abstratos.
Entidade forte: São aquelas cuja existência independe de outras entidades, ou seja, por si só elas já possuem total sentido de existir. Em um sistema de vendas, a entidade produto, por exemplo, independe de quaisquer outras para existir.
Entidade fraca: Ao contrário das entidades fortes, as fracas são aquelas que dependem de outras entidades para existirem, pois individualmente elas não fazem sentido. Mantendo o mesmo exemplo, a entidade venda depende da entidade produto, pois uma venda sem itens não tem sentido.
Entidade associativa: Esse tipo de entidade surge quando há um relacionamento do tipo muitos