Revestimento em PVC
O famoso PVC, ou vinil (Polyvinyl Chloride)
Contém 57% de cloro, derivado do cloreto de sódio, e 43% de etileno, derivado do petróleo.
O PVC é produzido através de uma reação química onde o cloro e o etileno se combinam, formando o dicloreto de etileno que se transforma em um gás. O passo final é a polimerização, onde as moléculas desse gás se combinam umas com as outras, formando moléculas maiores denominadas polímeros.
Resinas de PVC, são comercializadas na forma de um pó fino e branco, no qual será adicionado um aditivo que tornará o material processável e com características específicas.
A alta concentração de cloro oferece algumas vantagens. Torna o PVC menos sensível à variação do preço do petróleo, e faz com que ele apresente baixa inflamabilidade.
Existem também rodapés vinílicos, o grande diferencial que isso proporciona é a possibilidade de embutir os fios elétricos atrás dos rodapé.
As propriedades do PVC tornam o material apropriado para aplicações de longa vida, e já é fácil encontrar produtos vinílicos com vida útil maior que 50 anos.
As principais características que tornam esse material uma ótima opção de revestimento são: o baixo peso dos produtos, o que facilita o transporte de materiais e o processo de instalação, sua resistência à reagentes químicos, a capacidade de ser um isolante térmico, sua impermeabilidade e resistência UV e à umidade.
Estética: Os materiais em PVC possuem uma versatilidade única que ajuda a atender as necessidades de design atuais, as mais modernas e as futuras, sendo atualmente o principal meio de design alternativo. Incluem também uma grande variedade de cores e estampas.
Revestimento externos: Os materiais com este fim dispensam pintura, e a lavagem é feita basicamente com água. Tendo como vantagem a secagem que o sistema proporciona devido à sua geometria.
A instalação é feita basicamente pela fixação das peças com pregos e parafusos em uma